Diretora executiva do OGMO Pguá, Shana Bertol, é nomeada no Conselho Jurídico do Fórum Brasil Export


Por Luiza Rampelotti

Shana Bertol, diretora executiva do OGMO Paranaguá, foi nomeada como membro do Conselho Jurídico do Fórum Brasil Export, na terça-feira (11). Foto: Divulgação/InfraJUR

Na última terça-feira (11), durante o InfraJUR – Encontro Nacional de Direito da Logística, de Infraestrutura e de Transportes, Shana Bertol, diretora executiva do OGMO Paranaguá, foi nomeada como membro do Conselho Jurídico do Fórum Brasil Export. A cerimônia, que ocorreu em Curitiba (PR), contou com a presença de renomados especialistas, como Breno Medeiros e Guilherme Augusto Caputo Bastos, ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), além de Celso Peel, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP).

Segundo Shana Bertol, a experiência durante o InfraJUR foi extremamente gratificante. Ela destaca que o evento abordou temas sensíveis para o setor portuário, contando com contribuições do Poder Judiciário. “É a possibilidade de levar o Porto ao Poder Judiciário, e com isso buscar soluções em conjunto para o avanço e desenvolvimento do setor“, afirma ao JB Litoral.

Em relação à sua posse como membro do Conselho Jurídico do Fórum Brasil Export, ela expressa sua felicidade. “Fiquei extremamente feliz e honrada em poder contribuir para o amadurecimento e avanço de temas pujantes acerca do presente e futuro do trabalho portuário, ao lado de um seleto grupo de operadores do direito“, diz.

Quanto às suas expectativas e planos futuros como membro do conselho, a diretora demonstra o desejo de contribuir para a discussão e promoção de debates em prol da segurança jurídica e do desenvolvimento econômico na área marítima e portuária. A nomeação é um marco importante em sua carreira e destaca o reconhecimento de sua competência e contribuição para o setor portuário.

Meu objetivo é trazer contribuições valiosas para a promoção do desenvolvimento sustentável da logística na região Sul do país”, afirma Shana Bertol.

Integrantes do Conselho Jurídico do Fórum Brasil Export, durante InfraJUR – Encontro Nacional de Direito da Logística, de Infraestrutura e de Transportes. Foto: Divulgação/InfraJUR

Contribuições


Além disso, a diretora também fala sobre o painel “Exclusividade e reflexos da tecnologia na relação de trabalho portuário”, que aconteceu durante o evento. Ela destaca que o assunto é palco de inúmeras ações judiciais e de grande relevância para o setor.

Renomados especialistas, como ministros do TST e desembargadores, participaram do evento e contribuíram com o painel. O desembargador Celso Peel, por exemplo, falou sobre a possibilidade de o OGMO regular questões de composição de equipe e remuneração na ausência de norma coletiva”, explica Shana.

O Sul Export, que engloba o InfraJUR, é considerado o mais relevante fórum sobre logística, infraestrutura e transportes na região Sul do país. A diretora executiva do OGMO Paranaguá avalia a importância desse evento para promover o desenvolvimento sustentável da logística na região, especialmente em Paranaguá, que abriga o maior porto graneleiro da América Latina.

O Sul Export reúne sempre as principais autoridades e lideranças empresariais, objetivando sempre fomentar o diálogo e incentivar a inovação“, comenta.

Ela ainda ressalta o papel das autoridades e líderes empresariais no engajamento e promoção do desenvolvimento sustentável da logística na região Sul do Brasil. “Temos muito a avançar, no entanto, as melhorias somente serão atingidas com um planejamento adequado e com sintonia entre agentes públicos e privados“, conclui.

Sair da versão mobile