FTSpar marca presença na Intermodal 2024 com quatro empresas do grupo

Encontro reuniu mais de quinhentas marcas expositoras de 15 países


Por Assessoria de imprensa
FTSpar marca presença na Intermodal 2024 com quatro empresas do grupo
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

Nesta semana, a FTSpar participou da 28ª Intermodal South America, em São Paulo, com quatro empresas do grupo. Porto Ponta do Félix, Fortepar, Seaforte e Forteleste estiveram no maior evento de logística, transporte e Comércio Exterior da América Latina.

“Por ser a maior feira do setor logístico e por sermos uma empresa atuante e com investimentos na atividade, durante o evento pudemos trocar experiências e nos atualizarmos sobre as demandas do setor, além de conhecermos novas ferramentas logísticas e equipamentos mais adequados para as nossas operações”, avalia o CEO da FTS, Valdecio Bombonatto.

O Porto Ponta do Félix e a Fortepar ficaram no stand da Portos do Paraná, que recebeu 5.500 visitantes durante os três dias de feira.

“É fundamental a presença em uma feira que tem o alcance da intermodal, não só a nível do Brasil, mas também para todo o mundo. Ou seja, as grandes empresas mundiais de logística estão representadas nesta feira. E é uma oportunidade única para a gente mostrar todo o investimento que estamos fazendo para atender nossos clientes atuais e futuros”, afirma o presidente do PPF, Gilberto Birkhan.

Para o diretor-presidente da Fortepar, Ismael Pires Neto, é uma oportunidade de mostrar ao mercado todas as soluções ofertadas pelo grupo ao setor logístico.

“Hoje o cliente tem a necessidade de ter carga indo e vindo, importar e exportar. E dependendo da localidade em que ele está, acabamos atendendo todos eles. Como as nossas empresas estão em vários portos nacionais e os diversos clientes estão espalhados pelo Brasil, nós invertemos essa logística para atender a todos. Isso favorece o cliente e nos coloca em uma posição privilegiada”, diz Neto.

A Seaforte Operações Portuárias, localizada em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, ficou no stand do Porto de São Sebastião, que recebeu no início deste ano a primeira operação de açúcar a granel da história. O navio Aurélia, operado pela Seaforte, atracou em janeiro com mais de 22 mil toneladas do produto.

“A seaforte é uma nova operadora portuária que foi qualificada aqui pelo nosso porto e começou a fazer uma operação a granel de açúcar, o que para a gente é fantástico. É uma nova carga e esperamos que isso aumente ainda mais em 2024”, avalia o diretor-presidente da Companhia Docas de São Sebastião, Ernesto Sampaio.

1/2
2/2 Foto: Portos do Paraná
Sair da versão mobile