Receita Federal realiza duas apreensões de cocaína em contêineres que iriam para a Europa


Por Redação Publicado 11/06/2021 às 16h02 Atualizado 16/02/2024 às 04h57

Na tarde desta sexta-feira (11), mais duas apreensões de entorpecentes foram feitas pela Receita Federal no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) no porto da cidade. A ação faz parte de uma fiscalização contínua dos agentes e conseguiu impedir os envios de mais 66,5 kg de cocaína à Portugal. Em outra unidade foram apreendidos 408,5kg que teriam a França como destino final. Totalizando 475 Kg de drogas interceptadas nesta tarde.

Segundo a Receita Federal, os entorpecentes estavam em duas mochilas que foram acondicionadas dentro de um contêiner carregado com papel. Na segunda apreensão, diversas sacolas estavam dentro de uma carga de erva mate e ao passarem no scanner foi possível observar os objetos dentro das unidades.

O modo como as bolsas foram acondicionadas para o transporte é conhecido como Rip On/Rip Off, quando a carga do exportador, sem vínculo com o crime, tem o lacre estourado para que as mochilas possam ser escondidas.
Estas foram respectivamente a 11ª e a 12ª apreensões de 2021, até o momento já foram interceptadas 1,7 toneladas de drogas pela Receita Federal no TCP em Paranaguá.

Confira como foi a apreensão das drogas pela Receita Federal