Portuário e Subtenente reformado, Delcides Felix morre após queda no Pico do Marumbi

por Redação JB Litoral
30/01/2021 17:06 (Última atualização: 30/01/2021)

Policial que atuou até ser reformado no 9º Batalhão da Policia Militar, o subtenente Delcides Félix de Oliveira, residente em Paranaguá, faleceu neste sábado (30), após sofrer um acidente na Serra do Mar.

De acordo com informações repassadas à imprensa, a morte ocorreu após sofrer uma queda de aproximadamente três metros de altura no Pico do Marumbi, em Morretes.

A ocorrência foi registrada no início da tarde e um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado para atender a vítima. Entretanto, o homem já estava em óbito.

Bastante conhecido por seu trabalho na Polícia Militar (PM), após a reforma, passou atuar na área de segurança pública nas esferas, municipal e estadual.

Atualmente respondia atualmente pela Coordenadoria de Fiscalização Operacional da empresa pública Portos do Paraná.

No município, o subtenente passou por diversos setores de segurança, entre eles comandou a Guarda Civil Municipal (GCM), na gestão do secretário e também militar, coronel Dilson Antonio Consentino, no mandato do prefeito Mário Roque.

Sua dedicação ao trabalho militar o fez receber, em 1990, a Medalha Policial, no governo de Roberto Requião.

No Estado, ele atuou nos portos de Paranaguá e Antonina, a partir da gestão do governador Beto Richa. Felix chegou a ser membro do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do porto de Antonina, representando o Bloco da Administração do Porto em 2014.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments