Pousada de Guaratuba traz conceito barateiro e oferece passeio de canoa

por Redação JB Litoral
12/01/2021 22:37 (Última atualização: 12/01/2021)

Localizada na praia de Caieiras, a pousada é o ponto certo de diversão sem aglomeração. Foto: divulgação.

Por Lucas Sarzi 

A temporada de verão ganhou um novo espaço, que veio para mudar um pouco o conceito de pousadas e hotéis em Guaratuba. Quem se hospedar na Passaúna Guest House, que abriu as portas neste ano, não só vai aproveitar a praia, a piscina e um ambiente relaxante, como também pode praticar um esporte náutico que tem conquistado os turistas, a canoa havaiana.  

A pousada fica na praia de Caieiras e chegou com a ideia de oferecer uma experiência a mais aos hóspedes. A praia onde fica a pousada e a piscina com vista para o mar por si só já seriam um bom motivo para aproveitar a estadia, isso por conta da tranquilidade mesmo durante a temporada, e por estar bem próximo à Mata Atlântica da Baía de Guaratuba.

Pousada de Guaratuba traz conceito barateiro e oferece passeio de canoa 2
Além de estar na frente da praia, a piscina tem vista para o mar. Foto: divulgação.

O projeto faz parte do Passaúna Paddle Club, que é um clube de esportes náuticos de Curitiba que se tornou pioneiro com os passeios de canoas. Com uma concepção de Guest House, que em outras partes do mundo funcionam como hotéis de baixo custo, a pousada veio justamente num momento em que outros empreendimentos acabam encarecendo os valores por conta da temporada. O objetivo é baratear.  

Com atmosfera de hospedaria, a pousada tem oito quartos e há todo o controle para os cuidados devidos por conta do vírus. Além da locação por quarto, como em qualquer outra pousada ou hotel, a Guest House também oferece a possibilidade de locação da casa toda para uma só família ou grupo. Neste caso, a capacidade total é de 39 pessoas, mas, por causa do coronavírus, esse número pode ser um pouco menor. 

Em todas as diárias, o pessoal da Guest House de Guaratuba oferece o café da manhã caseiro incluso. Como o objetivo é fazer com que as pessoas se sintam realmente em casa, a Passaúna Guest House criou uma cozinha compartilhada que oferece todos os equipamentos e acessórios para refeições, além de uma grande sala de estar e uma área de jogos. 

Canoas como diferencial para relaxar 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

As atividades com canoas, que têm sido usadas em várias regiões do Brasil, vieram como uma nova forma de aproveitar o esporte náutico. Na pousada, o serviço está disponível para hóspedes e também para quem só quer aproveitar o passeio, contratando mediante reserva prévia por grupos.

Pousada de Guaratuba traz conceito barateiro e oferece passeio de canoa 3
Pousada oferece o passeio de canoa havaiana. Foto: divulgação.

A modalidade, que usa o remo, vem das ilhas da Polinésia, no Oceano Pacífico, como o Havaí. Mas não tenha medo: um instrutor acompanha o percurso e os turistas só embarcam nas canoas usando coletes para garantir a segurança.  

Por causa da pandemia, uma das responsáveis pela pousada, Kamilly Magno, destacou que alguns serviços podem sofrer alterações e até mesmo a suspensão. Tudo variando conforme os decretos municipais que visam o controle do coronavírus. Portanto, a dica é sempre entrar em contato antes para se programar. 

Serviço

Pousada de Guaratuba traz conceito barateiro e oferece passeio de canoa 4
Muito próxima ao mar, a pousada tem conceito de não praticar preços abusivos e inclui café da manhã nas diárias. Foto: divulgação.

A Passaúna Guest House Hospedaria fica na Rua Projetada A, 12, em Guaratuba, Paraná. As reservas, tanto de hospedagem como dos passeios de canoa, podem ser feitas pelo telefone (41) 99134-3044. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments