Praia de Caieiras, em Guaratuba, tem nova hospedaria com esportes náuticos

por Redação JB Litoral
01/02/2020 22:55 (Última atualização: 28/02/2020)

A cidade de Guaratuba, no litoral paranaense, conta com um novo espaço de lazer. A hospedaria Passaúna Guest House, localizada na Praia de Caieiras, oferece aos veranistas contato com a areia, piscina e sossego. Para os amantes do esporte náutico, os clientes podem contratar passeios de canoa havaiana, uma prática que vem sendo reconhecida no Brasil. O emprendimento é integrado ao grupo Passaúna Paddle Clube, uma associação de esportes de navegação de Curitiba, pioneira no estado do Paraná na divulgação dessa modalidade.

O novo imóvel está situado em frente ao mar, a poucos metros da praia da cidade. Os hóspedes têm direito à cozinha compartilhada, com equipamentos e acessórios para alimentação, além das salas de estar e  de jogos. Com um amplo espaço, o hotel é composto por oito quartos, todos climatizados, seis com banheiros compartilhados e duas suítes. O local comporta de quatro a oito visitantes por quarto.

Os turistas que optarem pelas reservas no Passaúna pagarão R$ 120 pela suíte, e R$ 80 para aluguel dos quartos. O café da manhã está incluso no pacote das diárias. O espaço disponibiliza, também, a locação  para família ou grupo, com capacidade para 39 pessoas.  

Praia de Caieiras  

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Cercado pela Mata Atlântica, o local fica entre a ponte Jonsher e as pedras de Caeiras. A região é formada por pescadores, com extensão de um quilômetro. É possível  chegar à praia por meio de barco ou carro, pela PR-412. O lugar possui águas tranquilas, possibilitando o banho e a pesca. Moradores e turistas podem contar, também, com trilhas e mergulhos.

Caierias é conhecida pelo barco Vapor São Paulo, encalhado desde a sua fuga da Guerrra do Paraguai, em 1868. Com a maré vazia, é possível avistar a proa da embarcação, que era comandada por Jacinto Ribeiro do Amaral, marido da compositora Chiquinha Gonzaga.  

Com informações da FC Comunicação.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments