Prefeito de Paranaguá diz que haverá barreira sanitária na altura do Posto da PRF de Alexandra

por Jéssica Fernandes
14/03/2021 13:21 (Última atualização: 2 dias atrás)

No final da manhã deste domingo (14) o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (Pode) anunciou na página oficial da prefeitura, no Facebook, que o município implantará as barreiras sanitárias no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os KMs 11 e 12, na BR-277, para evitar a entrada de turistas e conter o avanço da Covid-19. 

Segundo Marcelo, a ação será feita em conjunto com Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. “Encaminhamos um ofício para a PRF solicitando a autorização para realizar essa barreira. Nós entendemos que ali é o ponto para fazer as barreiras. Para Paranaguá a BR-277 é o único meio de se fazer e os outros municípios continuarão fazendo nas PRs”. 

As fiscalizações começarão nesta segunda-feira (15). “Estamos preparando as equipes para que a partir de amanhã façam a orientação e que façam com que a população não desça”.  

Marcelo ressalta que quem opta em descer para o litoral está faltando com respeito para com os litorâneos. “É uma falta de respeito com os 300 mil habitantes que nós temos no litoral do Paraná. Não estão respeitando a vida daqueles que estão aqui e precisando de leitos de hospital”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O prefeito encerra reforçando que a medida é um forma de salvar vidas. “Temos que pensar agora em salvar vidas. A doença não está escolhendo mais idade. Nós precisamos frear agora até que chegue a vacina para imunizar o nosso povo”, completou.

O secretário de Segurança de Paranaguá, Sargento João Carlos da Silva, fez um alerta aos condutores. “Pedimos a todos que respeitem a sinalização existente, bem como a orientação dos Guardas Civis Municipais que farão a organização do fluxo de veículos”, explicou.

Leia mais

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments