Prefeito defende manutenção da Cargill em Paranaguá

Prefeito Edison já entrou em contato com o ministro Hélder Barbalho colocando sua posição favorável à manutenção da empresa na cidade.

por Redação JB Litoral
05/02/2016 19:54 (Última atualização: 05/02/2016)

NULL

O prefeito Edison Kersten anunciou nesta sexta-feira (5) que defende a manutenção da Cargill em Paranaguá. Ele fez contato com o ministro Hélder Barbalho, da Secretaria Especial de Portos, para colocar sua posição favorável em prol da empresa. E também teve encontro com o gerente da unidade na cidade, Régis Prunzel, acompanhado do secretário municipal de Obras, Juliano Vicente Elias.

Recentemente, a Cargill anunciou um projeto de investimentos em obras e ampliação do atual terminal no porto de Paranaguá, que totaliza cerca de R$ 350 milhões. “Entre as melhorias estão a construção de um píer e aumento da capacidade de exportação do terminal, quase dobrando a atual. São mais de 300 famílias parnanguaras que vivem diretamente da Cargill em Paranaguá e temos o maior interesse na continuidade deste terminal de grande história com a comunidade parnanguara”, salientou o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Somente na fase de obras serão mais de 160 empregos diretos e um aumento de arrecadação para o município. O prefeito Edison lembrou que defende o emprego como forma de dar dignidade aos cidadãos e falou de outro fato que contribui para a manutenção da empresa. “Estamos vendo que a estabilidade administrativa da Prefeitura de Paranaguá e a gestão técnica da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) contribuem diretamente para o interesse destes investimentos em nossa cidade”, destacou o prefeito.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments