Prefeito Marajá pretende vincular Prefeitura de Morretes à Adetur/Litoral

REGIME DE URGÊNCIA

por Redação JB Litoral
10/08/2017 15:30 (Última atualização: 10/08/2017)

Foto: Reprodução/Facebook

No dia 07 do mês passado, o Prefeito Osmair Costa Coelho (PMDB), o “Marajá”, enviou para a Câmara de Morretes o Projeto de Lei 416/2017, que pretende vincular a Prefeitura de Morretes como associada na Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur/Litoral). Isto implica no repasse anual de R$ 3,6 mil do município para a entidade, valor que pode inclusive ser atualizado com autorização legislativa. Além disto, com a autorização, a prefeitura poderá repassar outros tipos de valores como forma de contrapartida financeira para a realização de projetos, eventos ou ações voltadas ao turismo.

O plano foi enviado em regime de urgência para aprovação, apesar de não resultar em um benefício imediato para os morretenses.

Criada em 2012, a Adetur passou a funcionar no mesmo ano em que Beto Richa (PSDB) assumiu o Paraná. A Agência possui uma relação estreita com o Governo do Estado, reforçado pelo Festival de Turismo do Litoral do Paraná, organizado pela entidade e que conta com o apoio do Estado.

Segundo Marajá, a entidade tem como missão trabalhar para que a região turística planeje e decida o seu próprio futuro de forma participativa, organizada e respeitando princípios da sustentabilidade econômica, ambiental, sociocultural e político institucional. “Tendo isto em mente, a Adetur visa dar, ainda, maior visibilidade à nossa região litorânea e, por consequência, para nosso município, desempenhando papel na busca de parcerias estratégicas, captação de recursos e prestação de serviços para investimentos e melhoria da infraestrutura e acessos ao destino. Assim, justifica-se a associação do município, bem como o repasse da contribuição associativa anual “, justifica o prefeito.

Até o fechamento desta edição, segundo o sistema da Câmara Municipal, o projeto ainda não havia sido votado pelos vereadores.

 

 

*Com informações da AEN e Adetur

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

 

 

 

 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments