Prefeitos do Litoral participam de reunião de preparação para o Verão Maior Paraná


Por Flávia Barros Publicado 13/09/2023 às 00h58 Atualizado 18/02/2024 às 23h16

Os prefeitos de Matinhos, José Carlos do Espírito Santo, o Zé da Ecler (Podemos), e de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes Filho, o Rudão Gimenes (MDB) participaram, nesta terça-feira (12), de uma reunião sobre o projeto Verão Maior Paraná 2023/2024. O encontro reuniu representantes das cidades do Litoral e do governo do estado, em Curitiba, para falar sobre as diretrizes do projeto deste ano, que deve trazer novidades.

Prévia

De acordo com o divulgado pela prefeitura de Matinhos, o anfitrião do encontro foi o secretário de Estado do Esporte, Helio Wirbiski, e o principal assunto abordado foi a operação-verão para a próxima temporada. No entanto, o lançamento oficial do projeto Verão Maior Paraná será feito somente daqui a cerca de 30 dias.

Durante o encontro, foi exibido um vídeo publicitário sobre a operação verão no Litoral, o qual reforçava a importância do projeto e das atividades para os turistas e população local. De acordo com o vídeo, a partir deste ano, a estrutura será padronizada para todas as cidades que receberão o projeto Verão Maior Paraná.

Ainda foi citado que o Porto de Paranaguá receberá 14 cruzeiros, trazendo turistas de outros países. Outra questão mostrada foi a dos shows musicais.

Apresentações de grandes artistas já estão confirmadas. A estrutura que será usada para as apresentações terá acessibilidade e camarotes. Aqui em Matinhos, será na praia, próximo à rotatória da Avenida Curitiba. O espaço receberá calçadas, que irão abrigar um estacionamento para 700 veículos”, revelou a prefeitura em seus canais de divulgação (redes sociais e website).

Orla e outros destaques

Também esteve presente o diretor de Saneamento e Recursos Hídricos do Instituto Água e Terra (IAT), José Luiz Scroccaro. Segundo mencionou em sua fala, ao citar os investimentos na revitalização da Orla de Matinhos, a macrodrenagem será finalizada esse ano e a microdrenagem levará mais tempo. Ainda foram discutidas questões de segurança, meio ambiente, saúde, cultura, justiça, ações sociais e a atuação de órgãos como Bombeiros, Defesa Civil, Copel e Sanepar durante a Operação Verão 2023/2024.

Expectativa

O secretário de Estado do Esporte, Helio Wirbiski, publicou uma foto do encontro em seu perfil da rede social Instagram e fez suspense em relação às novidades da operação.

Todos os preparativos e planejamentos para essa grandiosa operação estão saindo do papel. A temporada 2023/24 está vindo e com ela teremos inúmeras atividades para a população. Serão atrações para todas as idades em todo o litoral paranaense. Em breve mais novidades!”, afirmou Wirbiski.