Prefeitura abre inscrições de voluntários para enfrentar coronavírus

por Redação JB Litoral
23/03/2020 18:47 (Última atualização: 24/03/2020)

A Prefeitura de Paranaguá abriu inscrições de voluntários para ajudar no combate à pandemia do coronavírus no município (link para a inscrição disponível no final da matéria). A medida acontece devido ao estado de excepcionalidade, com a situação de emergência em saúde pública. 
 
Segundo a prefeitura, podem participar pessoas de ambos os sexos, com idade entre 18 e 59 anos, independente da formação acadêmica que possua, e que se autodeclare em boas condições de saúde, além de afirmar que tem disponibilidade. A seleção dos voluntários será feita pela Secretaria Municipal de Saúde. 
 
“A participação desses voluntários é muito importante neste momento para nosso sistema municipal de Saúde. Muitas vezes temos que deslocar profissionais de funções estratégicas para organizar situações como as filas, por exemplo. Sei que a população de Paranaguá é muito solidária e vai nos ajudar neste momento importante”, salientou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro. 
 
No formulário disponível no site da Prefeitura o voluntário afirma concordar com os termos da lei federal 9.608/1998 (Lei do Voluntariado), que dentre outras coisas, define que a atividade não será remunerada e sem vínculos empregatícios. 
 
O candidato também fica ciente de que não há nenhuma obrigação de natureza trabalhista ou previdenciária nas atividades que serão desenvolvidas, mas que ele tem apenas objetivos cívicos de participação cidadã. Durante a inscrição é necessário preencher dados pessoais, informar e-mail e telefone para contato.

Faça a inscrição clicando aqui.

Da Prefeitura de Paranaguá