Prefeitura de Guaratuba divulgará diariamente lista de vacinados contra a Covid-19

por Redação JB Litoral
29/01/2021 15:25 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Secretária Municipal de Saúde de Guaratuba. Foto: Arquivo

A Prefeitura de Guaratuba irá disponibilizar diariamente uma lista de imunizados contra a Covid-19 em seu portal oficial. Apelidado de vacinômetro, a lista irá trazer informações importantes como nome, função, local de trabalho e grupo prioritário que pertence os vacinados. Essa ação visa dar mais transparência ao processo de vacinação contra à Covid-19, dando possibilidade da população acompanhar online a atualização das informações de doses aplicadas do Setor de Epidemiologia do município clicando aqui.

Doses recebidas

Guaratuba recebeu até o momento 493 doses de vacinas contra à Covid-19, sendo 263 da vacina Coronavac e 230 doses da vacina AstraZeneca. Desde terça-feira (19), quando chegou a primeira remessa, foi iniciada a vacinação no Pronto Socorro Municipal. As primeiras doses foram aplicadas no grupo prioritário profissionais da saúde na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. 

Segundo o secretário Municipal da Saúde, Gabriel Modesto, o cronograma de vacinação está atrelado ao volume de doses que o município irá receber e ao Plano Nacional e Estadual de Imunização. Já foram vacinados os profissionais que estão diretamente na linha de frente contra a Covid-19: os profissionais do PS, a equipe do SAMU e o setor de epidemiologia. 

Prefeitura de Guaratuba divulgará diariamente lista de vacinados contra a Covid-19 2
Foto: Rafael Soveral

A vacinação segue para o restante dos profissionais de saúde municipal e, posteriormente, para os profissionais de saúde da rede privada, a forma de agendamento para esses profissionais será divulgado em breve.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Os próximos grupos imunizados serão os idosos acima de 80 anos, que serão vacinados em domicílio, com base no cadastro da Atenção Básica. Posteriormente, serão vacinados os idosos de 75 +, 70+, 65+, 60+. Seguindo para os demais grupos prioritários, com agendamento prévio, e vacinação em um ou mais pontos do município, a depender do número de doses recebidas pelo município.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments