Covid-19

Prefeitura de Pontal do Paraná altera serviço de vacinação contra Covid-19; casos confirmados aumentaram 19%

Por Gabriel Santos
06/07/2022 18:44 |
Atualizado em 12:09

A prefeitura de Pontal do Paraná anunciou, por meio das redes sociais, mudanças nos horários de atendimento do serviço de vacinação contra a Covid-19. Agora, as equipes de saúde estarão imunizando a população de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, nas unidades básicas de saúde de Pontal do Sul, Shangri-lá, Praia de Leste e Jardim Canadá.

Nesses locais, o serviço funcionava apenas em certos dias da semana, das 11h às 15h. Todas as etapas da vacinação estão sendo disponibilizadas aos pontalenses, inclusive, a 2ª dose de reforço para as pessoas com mais de 40 anos.

Desde maio deste ano, o ginásio da Escola Municipal Amatuzzi, localizado no balneário Shangri-lá, deixou de ser um ponto de vacinação, após mais de um ano de atividade e retornou a receber eventos esportivos.

Casos de Covid-19

De 28 de junho a 5 julho, a secretaria de Saúde divulgou o número de casos confirmados com a Covid-19. Durante esse período, 229 pessoas estiveram infectadas com o vírus. Em comparação ao boletim epidemiológico publicado na semana anterior, os casos os quais testaram positivo para o coronavírus aumentaram 19%. Mas já faz duas semanas que o município registrou um óbito causado em virtude das complicações da doença contagiosa.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Prefeitura de Pontal do Paraná altera serviço de vacinação contra Covid-19; casos confirmados aumentaram 19%, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Confira como funciona a distribuição de doses:

1ª Dose: 5 anos;
2ª Dose: Coronavac – Intervalo de 25 dias; AstraZeneca – Intervalo de 56 dias; Pfizer Crianças e Adolescentes – Intervalo de 56 dias; Pfizer Adulto – Intervalo de 21 dias.

Dose de reforço

1ª Dose: podem ser imunizados as pessoas que tomaram a 2º dose Coronavac nos últimos 120 dias, e 60 dias para AstraZeneca e Pfizer e Janssen
2ª Dose: Reforço para pessoas com mais de 40 anos e trabalhadores da saúde que tenham tomado a 1ª dose de reforço nos últimos 120 dias
3ª Dose: Reforço para quem tomou Janssen na 1º dose: Após a 2º dose de reforço para Janssen