Prefeitura e PM realizam fiscalização em Matinhos no final de semana de Carnaval

por Redação JB Litoral
15/02/2021 14:43 (Última atualização: 1 semana atrás)

Foto: Prefeitura de Matinhos

Foram realizadas neste sábado (14) e domingo (15) duas etapas da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) em Matinhos. As secretarias municipais e a Polícia Militar (PM) fiscalizaram o cumprimento do decreto estadual nº 6294, de 13 de dezembro de 2020, que estabelece medidas de combate à disseminação da Covid-19.

Participaram da ação as Secretarias Municipais de Saúde/Vigilâncias, Urbanismo, Finanças/Fiscalização, Conselho Tutelar, Meio Ambiente, Defesa Social e Guarda Municipal, Assistência Social, Procuradoria Geral do Município e Polícia Militar.

Os trabalhos tiveram início às 23h de sábado e de domingo, com concentração na Prefeitura. No primeiro dia, as equipes estiveram nas ruas até às 1h15 de domingo, conferindo a situação de estabelecimentos até o balneário Gaivotas. Já no segundo, a fiscalização foi até 0h40, partindo de Caiobá e indo até os balneários.

Com a alteração do artigo 1º do decreto 6294, o toque de recolher do Governo Estadual passou a valer da meia-noite até às 5h da manhã. Na madrugada de sábado para domingo, seis locais foram encontrados abertos depois do horário permitido. Já de domingo para segunda, nenhum estabelecimento desobedeceu a ordem de fechar após a meia-noite.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A AIFU teve o objetivo de trazer maior segurança para moradores, veranistas e comerciantes. Durante a fiscalização, as equipes chamaram a atenção para o cumprimento das normas de saúde diante da pandemia de Covid-19. Noções sobre vigilância sanitária e segurança pública também foram repassadas aos abordados.

Foto: Prefeitura de Matinhos

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments