Prefeitura inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Agência do Trabalhador

por Redação JB Litoral
29/10/2018 00:00 (Última atualização: 29/10/2018)

A Prefeitura de Paranaguá (PMP) inaugurou nesta segunda-feira, 29, a nova sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais (Semtra) e da Agência do Trabalhador. O novo espaço que fica localizado na Rua José Gomes, n.º 320, Tuiuti, é integrado e conta com ampla recepção, auditório para palestras e salas de capacitação. O prefeito Marcelo Roque participou da solenidade de inauguração que reuniu diversas autoridades.

Segundo o IBGE, o desemprego atinge mais de 13 milhões de pessoas em todo o Brasil, porém, Paranaguá segue na contramão, gerando novos postos de emprego. Em 2015, a Agência do Trabalhador colocou 286 pessoas no mercado, e se comparado a 2018, o número se elevou. De janeiro a setembro deste ano, 1.086 cidadãos foram empregados graças ao intermédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Com isso, a Agência do Trabalhador de Paranaguá se destacou e saiu da 84.ª colocação para ocupar a 13.ª. O prefeito Marcelo Roque ressalta que o salto de qualidade é fruto do trabalho que está sendo desenvolvido. “O nosso povo merece dignidade e estamos fazendo a diferença no dia a dia dos cidadãos. Precisamos gerar oportunidades de emprego e renda para que a cidade possa se desenvolver ainda mais”, disse.

Durante a gestão do prefeito Marcelo Roque, empresas se instalaram em Paranaguá oferecendo novos postos aos parnanguaras. É o caso da ampliação do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) e das obras do Shopping Ilha do Mel, por exemplo. O secretário de Trabalho, Brayan Roque, conta que foram quase seis meses em tratativas com o Governo do Estado para a inauguração. “Só temos notícias positivas com o aumento das vagas de emprego, além da inserção e a capacitação de jovens por meio do programa de estágio”, resume.

O secretário de Trabalho e Relações com a Comunidade do Governo do Estado, Paulo Rossi, também participou da inauguração. Para ele, Paranaguá está se desenvolvendo cada vez mais. “Colaboramos para chegar neste dia. A união de esforços entre o Governo e a Prefeitura celebra grandes feitos”, afirma. Segundo ele, o Paraná conta com 216 agências que promovem a intermediação do trabalhador junto as empresas.

 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments