Prefeitura lança projeto “Guaratuba 250 anos: Histórias na Mala”

por Redação JB Litoral
06/02/2021 12:14 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Foto: Prefeitura de Guaratuba

A prefeitura de Guaratuba realizou na sexta-feira (5), na Igreja Bicentenária Nossa Senhora do Bom Sucesso, a reunião de formação da Comissão do Aniversário de 250 anos de Guaratuba, que será comemorado dia 29 de abril. 

O prefeito Roberto Justus (DEM) abriu a reunião dizendo que conta com as ideias e propostas de ações de todos os presentes para a comemoração que será realizada durante todo o ano de 2021.

“Vamos retribuir a nossa cidade tudo o que ela merece, vai além de registar nossas origens, compartilhar nossa história, vamos aproveitar esse momento para divulgar nossa cidade, nossa vocação é o turismo, vamos projetar nossa cidade como a capital do Litoral”, destacou o prefeito.

Prefeitura lança projeto "Guaratuba 250 anos: Histórias na Mala" 2
Foto: Prefeitura de Guaratuba

A comissão iniciará os trabalhos já na segunda-feira (8).  A secretária da Cultura e do Turismo, Maria do Rocio Bevervanso, aproveitou o momento e lançou o Projeto “Guaratuba 250 anos: Histórias na Mala”.

Juntamente com o João Pedro da Silva, Paola da Rosa e Professor Santos, apresentaram um pouco da história da cidade, iniciando desde a chegada do coronel Afonso Botelho, a presença indígena e com as histórias, curiosidades e lendas da Igreja Bicentenária. 

Prefeitura lança projeto "Guaratuba 250 anos: Histórias na Mala" 3
Foto: Prefeitura de Guaratuba

A secretária também anunciou a criação da Escolinha de Foliões do Divino, que ajudará a dar continuidade à tradição das visitas das bandeiras. O Padre Luiz Langer finalizou a reunião com uma benção.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments