Destaques

Prefeitura vai ampliar sinalização na rua Domingos Peneda

Por Redação JB Litoral
27/09/2014 10:00 |
Atualizado em 10:00

Com o objetivo de tornar o tráfego mais seguro na rua Domingos Peneda, especialmente no trecho entre a rua dos Expedicionários e a Avenida Roque Vernalha (próximo ao Sesc) a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, estuda a instalação de novas lombadas e colocação de mais placas de sinalização. Atualmente, o trecho já conta com três lombadas.

Além disso, segundo o secretário da pasta, Cícero Alves Fernandes, a avenida receberá reforço de viatura da Guarda Civil Municipal para orientar o trânsito e desenvolver ações educativas no local.

A implementação de lombada e de sinalização vertical atentará sobre a importância de seguir o limite de velocidade, atendendo às recomendações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Prefeitura vai ampliar sinalização na rua Domingos Peneda, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

O trabalho deve começar na próxima semana.

“Aproveitamos para pedir mais prudência a quem trafega naquele trecho, pois, por ter muitas curvas, por mais que se instalem lombadas e se aprimore a sinalização, a segurança depende muito do comportamento do motorista ou motociclista no trânsito”, salienta Fernades. “A maior parte dos acidentes verificados naquela região pode ser imputada à imprudência e ao desrespeito às regras básicas de trânsito”, finaliza.