Prefeituras realizam ações de fiscalização no litoral

por Maisy Pires
13/02/2021 14:05 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Foto: Prefeitura de Guaratuba

Visando o cumprimento do decreto estadual que estabelece o toque de recolher, secretarias da Prefeitura de Guaratuba e a Polícia Militar (PM) realizaram ações de fiscalização na noite de quinta-feira (11) e madrugada de sexta-feira (12).

A operação conjunta percorreu os bairros Centro, Cohapar I e II e a orla marítima. Ao todo, 13 estabelecimentos comerciais foram orientados e notificados.

A Secretaria da Segurança informou que foi verificado que a maioria dos comércios se encontravam fechados no momento da ação, obedecendo o toque de recolher do Estado.

Paranaguá

Prefeituras realizam ações de fiscalização no litoral 2
Foto: Prefeitura de Paranaguá

Em Paranaguá, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) está atuando desde a última quinta-feira, 11, com o objetivo de orientar, fiscalizar e autuar infrações ao decreto que estabelece toque de recolher em todo o Estado do Paraná.

A Guarda Civil Municipal, junto com as secretarias municipais de Urbanismo (Semur), de Serviços Urbanos (Semsu), de Meio Ambiente (Semma), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram na operação.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na quinta-feira, 11, a ação teve início às 15h e término às 02h do dia 12. Foram 5 pontos fiscalizados com 7 autuações administrativas, 8 veículos abordados, 1 auto de infração e 1 veículo recolhido ao pátio.

Já no dia seguinte, a operação começou às 19h e encerrou às 02h40, com 9 pontos fiscalizados, 14 autuações administrativas, 2 máquinas caça-níquel apreendidas, 59 maços de cigarros confiscados, 23 pessoas abordadas e 2 apreendidas, 1 termo circunstanciado de infração penal (TCIP) por infringir introdução ou propagação de doença contagiosa, 1 TCIP por jogo de azar, 2 notícias de furto, 1 auto de infração de trânsito e uma motocicleta recolhida ao pátio.

A Comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia, conta que as ações visam a segurança da população. “Precisamos continuar fiscalizando e orientando a todos para evitarmos a proliferação do coronavírus. As festividades de carnaval foram canceladas para o bem-estar da comunidade em geral, contamos com a colaboração de todos para que possamos passar por isso de maneira tranquila”, disse.

Com informações das prefeituras de Guaratuba e Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments