Presidente Oziel é reeleito no 1º turno no Sindicato dos Arrumadores em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 07/03/2022 às 14h21 Atualizado 17/02/2024 às 03h08
sindicato arrumadores paranaguá

No domingo (6), pela primeira vez em sua história, a categoria dos arrumadores reelegeu um presidente em 1º turno. A partir de agora, Oziel Serafim Filisbino continua na presidência do Sindicato dos Arrumadores e Trabalhadores Portuários Avulsos nos Serviços de Capatazia nos Portos de Paranaguá e Pontal do Paraná (SINDACAPP) até 2025.

A votação iniciou às 8h e terminou às 17h, com a apuração dos votos encerrando próximo das 18 horas, no auditório de Assembleia do SINDACAPP, em Paranaguá.

Ao todo, foram contabilizados 409 votos que decidiram a escolha da direção executiva, conselho fiscal, delegados representantes e os suplentes. Entre os cincos grupos que disputaram a eleição, a Chapa 1, da atual gestão, registrou 237 votos, enquanto a Chapa 2 ficou com 68, já a Chapa 3 conseguiu 51, a Chapa 4 somou 23 e a Chapa 5 calculou 25. De todos os presentes, duas pessoas votaram em branco e outras três os anularam.

Com um mandato de três anos, que encerrará em março 2025, além do presidente Oziel Felisbino, o secretário Eliel Teodoro dos Santos, o assistente social Valfrido Ferreira dos Santos e o tesoureiro João Guilherme Rodrigues Poleti continuam nas funções diretivas do sindicato.

Sob a administração de Filisbino, a classe avançou na assinatura da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Operadores Portuários do Paraná (SINDOP), e a realização do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) junto ao Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). As medidas estabeleceram melhores condições de remuneração aos arrumadores.

“Fomos reconhecidos pelo nosso trabalho, porém, ainda tem muito o que fazer pelo Sindicato, que é muito carente, mas é centenário. A gente dá a vida pelo Sindicato e sei que estamos no caminho certo. Todo o trabalho é focado em fazer uma boa administração”, comemora Filisbino.