Policial

PRF prende integrantes de facção criminosa após fuga e perseguição na BR 277, em Paranaguá

Por Diogo Monteiro
07/06/2022 20:16 |
Atualizado em 10:41

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (7), após o condutor de um Audi A3, que trafegava no sentido Paranaguá, não obedecer a ordem de parada em um bloqueio na Unidade Operacional localizada no KM 13, da BR-277. Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo e certa quantia de maconha.

Durante uma abordagem de rotina na BR-277, agentes da PRF visualizaram um veículo Audi A3 e, ao fazer o pedido de parada, o condutor diminuiu a velocidade e arrancou em seguida, furando o bloqueio policial. Diante da situação, duas viaturas iniciaram o acompanhamento tático, que se estendeu pela Avenida Ayrton Senna e, na entrada do bairro Jardim Samambaia, o carro dos suspeitos bateu em um veículo VW Gol, de uma transportadora.

PRF prende integrantes de facção criminosa após fuga e perseguição na BR 277, em Paranaguá, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná
No veículo foram encontradas bebidas alcóolicas, roupas e cobertores. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Mesmo avariado, o condutor seguiu pela Rua Julio Groth Elias, passou pelo cruzamento da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, sendo interceptado pela PRF no bairro Vila Divinéia. Na fuga, os suspeitos dispensaram um revólver Taurus cal.38, com 9 munições intactas, além de um saco plástico com 33 comprimidos de ecstasy, 40 buchas de crack, uma pedra de crack de tamanho maior, 198 buchas de maconha e um pacote de conteúdo azul não identificado. O material foi recuperado pela equipe policial.

No veículo haviam três homens e duas mulheres, que foram posteriormente identificadas como Ana Karolina Eduardo dos Santos de 21 anos residente em Piraquara-PR, Davisson dos Santos Lima, 25 anos natural de Toledo-PR, Gabriel de Oliveira Nogueira, 19 anos morador em Paranaguá-PR, Kaio Victor Saturnino de Matos, 18 anos residente em São José dos Pinhais-PR e Natieli Fernanda Machado Ribeiro, 26 anos de Almirante Tamandaré-PR. Com o grupo foi encontrado uma pistola Taurus calibre 7.65, com numeração raspada e carregada com 12 munições. Na abordagem, os suspeitos a princípio disseram ser de Paranaguá e que seriam faccionados ao Comando Vermelho (CV), mas não falaram sobre a intenção deles na cidade.

Carro blindado

Durante as buscas no veículo, foi verificado que haviam muitas roupas, produtos de higiene e limpeza, além de cobertores, o que leva a crer que eles passariam mais de um dia na região. Outro ponto observado pelos agentes é que a lataria do carro possuía blindagem nível 1.

Segundo a PRF, os ocupantes do veículo, foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, desobediência, dano simples e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, fincando a disposição da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Confira a transmissão ao vivo realizada na página do JB Litoral no Facebook, clicando aqui.