Primeira procissão com os devotos mirins emociona os fiéis da Mãe do Rocio

A missa e a procissão foram conduzidas pelo padre Donizete Araújo, que ficou emocionado com a participação dos devotos

por Redação JB Litoral
09/11/2014 13:00 (Última atualização: 09/11/2014)

NULL

Centenas de pessoas acompanharam a primeira Procissão com os Devotos Mirins de Nossa Senhora do Rocio, realizada neste sábado (08), após a celebração da Missa dos Estudantes. Carregando um andor confeccionado especialmente para elas, as crianças saíram do Santuário cantando e louvando a Padroeira, passaram pela capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e depois fizeram uma parada em frente à gruta, onde receberam uma bênção especial dos Redentoristas.

A procissão reuniu estudantes do Colégio Bom Jesus, do Colégio Diocesano Leão XIII, do projeto Ágatha, além da Guarda Mirim e crianças que vieram à celebração com os pais.

A jornalista Aparecida Babinski trouxe o filho André, de cinco anos, para participar dessa homenagem à Padroeira. “Ele é um verdadeiro devoto mirim. Sempre me acompanha no Santuário e em casa monta altares com flores e imagens para homenageá-la”, contou.

O diretor do Colégio Diocesano Leão XIII, padre Vilmar Serighelli, acompanhou os estudantes e professores na celebração e na procissão. “É uma tradição do colégio participar da Festa do Rocio, é um momento de renovação de nossa fé. Que Maria interceda por nós junto de Deus para que tenhamos saúde, paz, entendimento e que as pessoas possam sentir mais a presença amorosa da Mãe em suas vidas.”

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A missa e a procissão foram conduzidas pelo padre Donizete Araújo, que ficou emocionado com a participação dos devotos. “Hoje foi uma festa muito bonita com as crianças, tocou o coração das pessoas que aqui estavam e certamente, cada vez mais, Nossa Senhora do Rocio vai continuar derramando o orvalho de alegria em nossas vidas e vai lançar em nossos corações essa semente que se chama Jesus.”

Segundo o reitor do Santuário, padre Sérgio Campos, a procissão com os devotos mirins foi incluída na programação para ajudar as crianças a mergulharem na experiência de estar no colo de Maria, e por meio da Mãe do Rocio, aprenderem a caminhar com Jesus. “O reino dos céus pertencem a elas (Mt 19,14)”, destaca padre Sérgio.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments