Processo Seletivo oferece 100 vagas para trabalhadores portuários em Antonina


Por Redação Publicado 07/07/2021 às 18h35 Atualizado 16/02/2024 às 07h04
tppf, porto de antonina

Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto de Antonina no estado do Paraná, abriu um Processo Seletivo, que será conduzido pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Unicentro, para a contratação de novos Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA) em Antonina. São 100 vagas imediatas oferecidas para os candidatos as atividades específicas.

O processo para Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA), compreende a função de capatazia/arrumador. Segundo o documento, a remuneração e a jornada de trabalho dos trabalhadores serão de acordo com a legislação vigente, convenções coletivas de trabalho e acordos coletivos de trabalho em vigor.

Etapa de participação

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e máxima de 40 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo, dentre outros requisitos detalhados no edital.

As inscrições serão aceitas por meio do preenchimento do formulário de solicitação disponível no site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Unicentro, a partir das 12h do dia 13 de julho de 2021, até às 23h59 do dia 1º de agosto de 2021, observado horário oficial de Brasília- DF. O pedido de participação possui taxa no valor de R$ 80,00, porém, a solicitação da isenção da taxa deverá ser realizada entre os dias 13 e 14 de julho de 2021.

Os inscritos serão avaliados por meio de quatro etapas: avaliação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório, avaliação de resistência física, avaliação de saúde ocupacional e curso introdutório ao trabalho portuário, ambos de caráter eliminatório.

Vale mencionar que a prova de resistência física consistirá na execução de testes físicos e será formada por teste abdominal, teste de flexão de braço e teste de corrida. Para as mulheres e homens, a faixa etária permitida é de até 19 a 40 anos.

A prova de resistência física será aplicada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro e será realizada por profissionais devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF), com habilitação plena em educação física.

Por fim, a validade será de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do (OGMO) de Antonina no estado do Paraná.

Com informações de PCi Concursos / Pamela Bugatti