Profissionais de saúde da rede privada são vacinados na Estação Ferroviária

por Redação JB Litoral
05/02/2021 19:09 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Foto: Prefeitura de Paranaguá

Desde a manhã desta sexta-feira (5), a Estação Ferroviária de Paranaguá está aberta para atender os profissionais de saúde da rede privada que receberão a vacina contra a Covid-19.

O espaço foi preparado pelos representantes das secretarias de Saúde, Cultura e Turismo, Governo, Segurança e Administração com o Departamento de Tecnologia da Informação. “O espaço é amplo, arejado e central. Esses fatores auxiliaram significativamente no andamento da aplicação das vacinas”, avalia a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

  • Profissionais de saúde da rede privada são vacinados na Estação Ferroviária 2
  • Profissionais de saúde da rede privada são vacinados na Estação Ferroviária 3
  • Profissionais de saúde da rede privada são vacinados na Estação Ferroviária 4
  • Profissionais de saúde da rede privada são vacinados na Estação Ferroviária 5
  • Profissionais de saúde da rede privada são vacinados na Estação Ferroviária 6
  • Profissionais de saúde da rede privada são vacinados na Estação Ferroviária 7
  • Profissionais de saúde da rede privada são vacinados na Estação Ferroviária 8
  • Profissionais de saúde da rede privada são vacinados na Estação Ferroviária 9

A secretária explica que os profissionais que estão sendo vacinados na Estação Ferroviária realizaram previamente um cadastro online. “Após esse cadastro por meio do site da Prefeitura de Paranaguá, eles precisam aguardar um comunicado que será enviado pela Secretaria Municipal de Saúde por e-mail e, aí sim, vir à Estação Ferroviária”, detalha Lígia Cordeiro.

Os profissionais da rede privada estão sendo vacinados conforme novos lotes de vacina vão chegando, seguindo a prioridade indicada nos programa Nacional e Estadual de vacinação e no Plano Municipal de Imunização.

A secretária ressalta que os profissionais de saúde que constam na lista enviada pelos estabelecimentos de saúde prioritários que ainda não se vacinaram podem se dirigir ao local.

Todos devem apresentar comprovante da inscrição ativa no Conselho de Classe e documento original com foto.

A visitação da Estação Ferroviária estará suspensa enquanto o espaço for utilizado para a logística de vacinação.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Cadastro online

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Saúde conta com um link de acesso para o Cadastro Único da 1.ª Dose de Vacina contra a Covid-19.

O espaço online para preenchimento de dados é voltado aos profissionais de saúde atuantes em instituições e clínicas particulares, maiores de 18 anos. O cadastramento segue até o dia 15 de fevereiro.

Para se cadastrar o profissional de saúde deve acessar www.paranagua.pr.gov.br e clicar no link “Vacinação Covid-19 – Cadastro de profissionais de saúde da rede privada” e preencher todas as informações solicitadas como nome, função, registro de classe, entre outros.

Público prioritário

A Secretaria Municipal de Saúde conhece a necessidade de todos os profissionais que atuam na área da saúde e sua importância no processo de atendimento à população e tem o intuito de vacinar a todos. “Pedimos paciência e reforçamos que as doses estão chegando de maneira gradativa, não há como vacinar a todos de uma só vez e, por isso, uma ordem de aplicação foi estabelecida, mas todos devem ser vacinados”, ressalta Lígia Cordeiro.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments