Morretes

Profissionais podem emitir Carteira Nacional do Artesão nesta sexta-feira (5), em Morretes

Por Diogo Monteiro
04/08/2022 11:24 |
Atualizado em 2 semanas atrás

Artesãos de Morretes terão, nesta sexta-feira (5), a oportunidade de emitirem a Carteira Nacional do Artesão, em uma parceria entre a prefeitura e a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF). O mutirão será realizado na Estação das Artes, que fica na rua Visconde do Rio Branco, n° 30, no centro. O atendimento aos profissionais será realizado a partir das 14h.

A ação tem como objetivo principal confeccionar o documento físico que é válido em todo o território nacional, o qual formalizará o trabalho do artesão. Com isso, o profissional se torna habilitado para participar de feiras nacionais e receber benefícios financeiros federais ou estaduais, desde que também estejam cadastrados no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Devem participar do mutirão os artesãos e mestre artesão profissionais, associações e cooperativas, grupos de produção artesanal, sindicatos, federações e confederações artesanais. Os interessados deverão levar as peças dos objetos produzidos e materiais para fazer a arte na hora, caso solicitado, ou um vídeo produzindo seu material no ateliê, que pode ser enviado posteriormente para o WhatsApp da SEJUF (41) 99135-9329.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Profissionais podem emitir Carteira Nacional do Artesão nesta sexta-feira (5), em Morretes, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Em nota, a prefeitura comunicou que o município “vem se organizando para que as normativas em relação à atividade do artesanato no município possam ser equiparadas às exigências do PAB”.