Projeto dos atracadouros na baía de Paranaguá é discutido por autoridades

por Redação JB Litoral
12/02/2021 19:11 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Foto: Prefeitura de Paranaguá

O prefeito Marcelo Elias Roque (Podemos) recebeu o secretário de Estado do Desenvolvimento e Turismo, Márcio Nunes, o diretor presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, e as equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura, nesta quinta-feira, 11, para debater o projeto relacionado aos atracadouros e trapiches na baía de Paranaguá.

O prefeito ressalta a importância deste projeto para o desenvolvimento turístico e econômico da Cidade Mãe do Paraná. “Queremos tirar esse projeto do papel o mais rápido possível, os insulamos e os turistas serão beneficiados com melhores instalações para o embarque e desembarque. Além disso será um investimento que trará mais oportunidades, fomentando o turismo e gerando emprego e renda”, comenta.

Atualmente o Governo do Estado está realizando as obras nos trapiches de Encantadas e Nova Brasília, na Ilha do Mel. O projeto prevê instalações nas demais ilhas da baía de Paranaguá.

O secretário de Estado, Márcio Nunes, afirma que o objetivo é estabelecer o Paraná como destino turístico. “Precisamos desenvolver bons produtos para atrair a visitação dos turistas e para que eles retornem outras vezes. Essas obras de infraestrutura poderão tornar todo o Litoral mais competitivo no cenário turístico. Também estamos planejando a sinalização, conforme a legislação internacional, para facilitar a navegação daqueles que não conhecem o território”, conclui.

As equipes da Prefeitura e do Governo do Estado tiveram a oportunidade de interagir com o projeto, estabelecer prioridades e verificar detalhes técnicos importantes no projeto.

Estiveram presentes o diretor presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Antonio Ricardo dos Santos, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Cláudio Mariano e o secretário municipal do Meio Ambiente, Vinicius Higashi.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments