Promotoria ajuíza ação contra prefeita por utilizar servidores públicos para fazer a própria mudança

por Redação JB Litoral
24/06/2015 18:00 (Última atualização: 24/06/2015)

NULL

A Promotoria de Justiça de Guaratuba, no Litoral paranaense, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita do município por utilizar servidores públicos para realizar uma mudança particular. A prefeita determinou que uma caminhonete do município fizesse o transporte de móveis de sua residência para uma casa recém-construída.

Buscando descaracterizar a irregularidade, a gestora municipal alegou que os móveis transportados estariam sendo doados a um centro de convivência do município. Entretanto, investigação do Ministério Público constatou que nenhum dos dois centros existentes em Guaratuba havia recebido os móveis, que, ademais, foram descarregados na nova residência da prefeita, conforme comprova filmagem feita por um vereador que flagrou a cena.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na ação, o MP-PR requer que a prefeita seja condenada a ressarcir os danos materiais causados ao município, devolvendo os valores equivalentes às horas trabalhadas pelos servidores que fizeram a mudança e ao combustível gasto no transporte. Ademais, pede que a gestora seja condenada por ato de improbidade administrativa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments