Protocolo Eletrônico acabará com pastas papeis na prefeitura de Pontal do Paraná

por Redação JB Litoral
04/02/2021 16:34 (Última atualização: 4 semanas atrás)

A prefeitura de Pontal do Paraná, com o objetivo de facilitar o serviço de aberturas de protocolos ao cidadão, lançou o “Protocolo Eletrônico”, que estará funcionando a partir do dia 08 de fevereiro.

Segundo a prefeitura, o protocolo eletrônico facilitará o serviço de aberturas de protocolos, principalmente nesse período de pandemia, uma vez que o contribuinte poderá abrir e acompanhar pela internet, não precisando se deslocar até a prefeitura.

De acordo com o prefeito Rudisney Gimenes, o Rudão Gimenes (MDB), atualmente, uma média de 150 pessoas se deslocam até a prefeitura diariamente, apenas para aberturas de protocolos. “A prefeitura de Pontal do Paraná precisa estar inserida no ambiente tecnológico que cada vez mais se mostra presente e eficiente na vida das pessoas, o protocolo eletrônico começará a funcionar a partir do dia 8 de fevereiro pelo site da prefeitura, e irá facilitar muito a vida de todos”, disse o prefeito.

Como usar

Para utilizar é muito simples:

  1. acesse o site da prefeitura: www.pontaldoparana.pr.gov.br;
  2. clique no ícone “Protocolo”;
  3. preencha um cadastro com seu CPF, requerente (que deverá aparecer automaticamente após digitar o CPF), data de nascimento, telefone, e-mail e endereço;
  4. clique em “Próximo”;
  5. selecione o “Assunto” sobre o qual gostaria de abrir o protocolo;
  6. na aba “Complemento do Assunto”, poderá ser mais específico;
  7. no campo “Requerimento”, o cidadão irá efetivamente registrar sua solicitação, de forma mais específica e com o maior número de informações possível;
  8. o campo “Observação” deverá ser preenchido apenas se houver necessidade.
  9. o item “Dados do imóvel” deverá ser preenchido apenas quando o protocolo em questão for referente ao imóvel.
  10. caso o requerente tenha algum documento (arquivo), que deseja enviar junto ao pedido, basta anexá-lo no campo “Arquivos anexos”.

Preenchidos todos os dados, basta clicar em “Próximo”, e verificar na tela que aparecerá se todas as informações estão corretas, inclusive os “Dados do processo”. Feito isso, clique em “Concluir”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na nova tela, constarão todas as informações, incluindo o número do protocolo, o qual o cidadão utilizará, também pelo site da prefeitura, para acompanhar o andamento da sua solicitação.

O protocolo eletrônico também ajudará a reduzir os gastos com materiais, principalmente com papel, o que além de gerar benefícios aos cofres públicos, impacta significativamente quanto aos danos ambientais. Em caso de dúvidas, entre em contato com a prefeitura pelo telefone: 0800 880 0332.

Fonte: Prefeitura de Pontal do Paraná

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments