Destaques

Quatro moradores de Paranaguá morreram por conta da Covid-19 em maio

Por Gabriel Santos
07/06/2022 18:35 |
Atualizado em 18:35

Dois moradores do Litoral tiveram suas mortes confirmadas, nesta terça-feira (7), por Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico publicado pelo Hospital Regional do Litoral (HRL), as duas pessoas eram moradoras de Paranaguá.

As vítimas eram uma mulher de 40 anos e um idoso de 70 anos. Além dos óbitos confirmados, a ala da Covid-19 do HRL está com 3 pacientes internados após contraírem a doença contagiosa.

Depois de ficar um período de 30 dias sem contabilizar nenhuma morte provocada pelo vírus, o mês de maio foi diferente. Nos últimos informes, o hospital registrou o óbito de uma jovem de 18 anos e um senhor de 61 anos, ambos tinham residência em Paranaguá.

Mutirão da vacinação

No próximo sábado (11), as secretarias municipais de saúde do estado promoverão as ações do Dia D. O evento é voltado a ressaltar à população a importância de tomar as doses dos imunizantes contra a Covid-19 e outras doenças.

Para o secretário da SESA, César Neves, a intensificação da campanha é fundamental para ampliar a cobertura vacinal no estado. “As pessoas que por algum motivo ainda não completaram seu calendário de vacinação devem comparecer a um posto de vacinação e receber o imunizante o quanto antes. Vacinar é a principal ação no combate à pandemia e é somente pela vacina que seremos capazes de superar esse vírus”, ressaltou.

Com informações da AEN