Rapaz de 19 anos morre após se afogar no Rio São João

por Redação JB Litoral
26/12/2019 01:47 (Última atualização: 24/02/2020)

Um rapaz de 19 anos morreu após sofrer afogamento no Rio São João, na cidade de Morretes, na tarde desta quarta-feira, 15. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18 horas para dar atendimento a ocorrência, na região da Curva do Félix.

De acordo com as informações do setor de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros na Operação Verão – Costa Leste, a vítima, proveniente de Colombo, passava a tarde na região com a família. Segundo o que foi apurado, ele entrou na água, juntamente com dois primos e, instantes depois, veio a submergir na área profunda do rio, em um local não protegido por guarda-vidas (GVs).

Quando a equipe de bombeiros militares chegou ao local o rapaz já havia sido retirado do rio por populares. Após feitas avaliações, constatou-se o afogamento grave do rapaz, que estava em parada cardiorrespiratória e passou a receber atendimento pelos bombeiros.

A ambulância do Samu encaminhou a vítima até o quartel de Morretes, onde se encontrava o helicóptero Falcão 03, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A médica da tripulação desembarcou para iniciar o suporte avançado de vida à vítima, com apoio de equipamentos especializados. No entanto, apesar de todos os esforços e recursos disponibilizados, após cumprido o protocolo de procedimentos, infelizmente, foi decretado o óbito do rapaz.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O Corpo de Bombeiros não recomenda o banho ou natação em áreas profundas de rios, por trazerem muitos riscos aos banhistas. A orientação é para que as pessoas procurem permanecer nas margens ou áreas rasas, refrescando-se com responsabilidade.

Esta foi a primeira morte por afogamento registrado pelo Corpo de Bombieros do Paraná nesta temporada.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments