Mateus Ferreira dos Santos, de 21 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada de domingo, 8, no bairro Casa da Família, em Paranaguá. Ele estava na Rua Carlos de Oliveira da Velha, próximo de sua casa, quando foi baleado, e entrou em óbito no local.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h50, para verificar uma situação de disparo de arma de fogo e, ao chegar no local, encontrou o rapaz caído de bruços na rua, com perfurações pelo corpo.
Imediatamente, foi acionado o Samu e uma equipe de emergência se deslocou em atendimento à ocorrência, mas, ao chegar, verificou que o jovem já estava em óbito.
Na região, moradores informaram que haviam escutado os estampidos de aproximadamente quatro disparos de arma de fogo, mas ninguém na região soube passar informações a respeito de suspeitos do crime.
O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica e, em seguida, o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local, em busca de informações para dar início às investigações.