Rapaz desaparecido é encontrado na Ilha das Peças, em Guaraqueçaba


Por Diogo Monteiro Publicado 10/03/2022 às 12h55 Atualizado 17/02/2024 às 03h28

O corpo de Diogo França, de 25 anos, foi localizado na prainha da Ilha das Peças, na manhã desta quinta-feira (10), em Guaraqueçaba. A vítima estava desaparecida desde a última segunda-feira (8), quando familiares informaram que o jovem foi até a comunidade e não voltou mais para casa.

Tenente do Corpo de Bombeiros Carlos José Luiz. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

De acordo com o Tenente do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros Carlos José Luiz, as buscas foram iniciadas na tarde de quarta-feira (9) e foram realizadas de forma superficial na região. “Hoje recebemos a informação de moradores de que havia um corpo em uma prainha na Ilha das Peças. A nossa equipe se deslocou e encontrou o corpo com as características de um rapaz que estava sendo procurado por familiares. O corpo veio até a nossa Central Integrada de Operações Marítimas (CIOM) e foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá”, informou o Tenente.

Diogo França tem 25 anos e deixa uma filha. Foto: Reprodução Facebook

Segundo familiares, Diogo estava na companhia de um amigo e, na última segunda-feira, teria atravessado a nado da Ilha de Superagui até a Ilha das Peças. Devido a um mal tempo que se formou, ele teria desistido de voltar para casa e retornou para a Ilha das Peças, onde não foi mais encontrado. Após dois dias do desaparecimento, Ana França, irmã de Diogo, usou as redes sociais para procurá-lo.

“Gente, se alguém viu meu irmão por aí nos avise, faz três dias que ele saiu do Superagui, atravessou pra Ilha das Peças com um colega e, na volta, retornaram pela praia. Na metade do caminho, meu irmão não quis voltar pra ilha e o colega dele retornou sozinho e o meu irmão retornou pra Ilha das Peças. Nesse dia estava um temporal, só que o povo da ilha disse que meu irmão não apareceu lá. Nos ajude, compartilhe. Estamos preocupados pois já são três dias desaparecido”, publicou a irmã.

Familiares compareceram na sede do IML onde o corpo foi reconhecido e será liberado para velório e sepultamento.