Policial

Rapaz é assassinado com dois tiros nas costas em Pontal do Paraná

Por Diogo Monteiro
28/05/2022 11:11 |
Atualizado em 12:03

Um rapaz de 23 anos foi morto com dois disparos de arma de fogo na manhã deste sábado (28), em Pontal do Paraná. O crime aconteceu em um terreno próximo a uma área residencial e assustou moradores que ouviram os disparos de arma de fogo.

Por volta das 06h da manhã, moradores da rua Plinio Tourinho, no bairro Vila Progresso, ouviram disparos de arma de fogo. Logo após os tiros, os moradores encontraram um rapaz caído com ferimentos nas costas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local do crime e constatou o óbito. Os socorristas acionaram uma equipe da Polícia Militar (PM), que isolou a área pra a chegada dos peritos e da criminalística.

O JB Litoral apurou junto a alguns moradores, que disseram ter visto João Gabriel Costa Moraes, acompanhado de outros dois homens que teriam ido até um terreno, mostrar onde estavam alguns produtos que teriam sido furtados na madrugada, quando, em certo momento, ele tentou correr sendo alvejado pelos dois disparos. Em seguida, o corpo foi recolhido e encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

Segundo a PM, João tinha passagens pelo Sistema de Segurança Pública do Paraná (SESPP), por furto e roubo. Este foi o 7º homicídio registrado em Pontal do Paraná, e o 45º no Litoral, em 2022.

Confira a entrevista com o Aspirante Jean sobre a ocorrência: