Rapaz bate carro furtado ao tentar fugir de abordagem da polícia

por Redação JB Litoral
20/01/2021 20:35 (Última atualização: 21/01/2021)

Dyego Santos Sgarbozza, de 28 anos, foi preso na noite de terça-feira, 19, após o furto de um automóvel na cidade de Paranaguá. Ele acabou perseguido pela Polícia Militar e foi abordado no município de Matinhos, depois de colidir o carro com outros dois veículos.

O rapaz precisou de atendimento médico antes de ir para a delegacia, devido a colisão do automóvel furtado ao final do acompanhamento tático, feito por viaturas da PM das subáreas de Pontal do Paraná e de Matinhos, atuantes no Verão Consciente 2020/2021.

De acordo com as informações da PM, por volta de 21h30, as equipes policiais militares de Pontal do Paraná foram informadas de que um GM Corsa, furtado pouco tempo antes, estaria na PR-412. Com as características do veículo foi reforçado o patrulhamento na região até que o carro foi encontrado no balneário de Santa Terezinha.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o motorista percebeu a presença da viatura e fugiu praticando ultrapassagens proibidas e passando em alta velocidade por cruzamentos preferenciais, quase atingindo outros veículos e pessoas que caminhavam pela rodovia.

Os policiais militares acompanharam o carro e contaram com apoio de mais equipes de Radiopatrulha e de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). O acompanhamento tático seguiu por mais de 10 quilômetros, e se prolongou até a cidade de Matinhos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O suspeito ainda teria tentado atingir a viatura durante a fuga, fazendo frenagens bruscas para colidir a parte frontal do carro da PM. Os policiais fizeram disparos para conter a manobra do suspeito, mas ninguém ficou ferido.

O suspeito chegou a dirigir na contramão na tentativa de despistar os policiais, mas ao passar pelo balneário de Currais colidiu contra dois carros, um deles que estava parado. As viaturas fizeram um cerco e procederam a abordagem.

Ainda, segundo o boletim de ocorrência, o rapaz relatou às equipes que ele mesmo tinha furtado o veículo em Paranaguá utilizando uma chave micha.

Dyego teve que ser levado para uma unidade de saúde por conta das lesões (fratura de costelas) causadas pelo acidente, sendo, depois, entregue com o carro recuperado na Delegacia de Ipanema, em Pontal do Paraná, para que fossem tomadas as providências necessárias.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments