Rapaz é preso após colidir carro roubado durante fuga da polícia

por Redação
07/02/2021 13:39 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Veículo atingiu parede de comércio e suspeito ainda tentou fugir a pé, mas não conseguiu escapar da prisão

Douglas Weslei das Dores Machado, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar, na manhã de sexta-feira, 5, depois de colidir um carro contra a parede de um estabelecimento comercial no Jardim Esperança, em Paranaguá. O veículo tinha sido furtado na cidade de Morretes e acabou atingindo a estrutura de concreto, depois que o condutor perdeu a direção, enquanto fugia da polícia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Durante a abordagem dos militares, dentro do carro, um GM Kadett, os policiais encontraram duas baterias de caminhão, que também seriam produto de furto. Diante da situação, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, para responder por crimes de furto qualificado, dano e direção perigosa.

Tudo começou quando um morador na Rua José Moraes, no centro de Morretes, ligou para a Polícia Militar, relatando que tinha visualizado indivíduos em atitude suspeita, próximo ao automóvel de seu vizinho.

Imediatamente uma equipe policial se deslocou até o endereço informado e, na chegada, testemunhas relataram que um veículo Kadet, de cor branca, havia sido furtado e que o proprietário tinha saído para tentar localizar o automóvel.

Em seguida, os policiais deram início ao patrulhamento pela região e, seguindo em direção à BR-277, pela rodovia Miguel Buffara, eles acabaram localizando o automóvel. No entanto, na tentativa de abordagem, o motorista do Kadett acelerou e teve início o acompanhamento policial.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O suspeito fugiu em direção a Paranaguá e, ao chegar no Jardim Esperança, entrou no bairro trafegando de forma perigosa. Neste momento, os militares efetuaram dois disparos de arma de fogo contra o pneu do veículo e, instantes depois, o suspeito perdeu a direção e colidiu contra a parede do comércio.

Douglas ainda saiu correndo do carro, mas acabou abordado quando tentava pular o muro de um imóvel. No interior do Kadett os militares encontraram uma bicicleta, que o rapaz informou que era de sua propriedade, além das baterias de caminhão, que ele admitiu que tinha furtado em uma oficina mecânica na saída da cidade de Morretes.

O Kadett acabou rebocado pelo guincho da PM até a Delegacia Cidadã, junto com o restante do que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias. Antes de ser apresentado na unidade policial, Douglas precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para cuidados médicos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments