Rapaz é preso com 98 pedras de crack após invadir casa para fugir de abordagem


Por Redação JB Litoral Publicado 13/08/2020 Atualizado 15/02/2024
Pedras de crack estavam embaladas para a venda

Na tarde de quarta-feira, 12, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Artolino Batista Ribeiro, de 19 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Guaratuba. O rapaz foi perseguido por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e acabou alcançado depois de invadir uma casa. Com ele foram apreendidas 98 pedras de crack.

De acordo com o relatório policial, tudo começou quando os militares, pertencentes à 3ª Companhia do 9º BPM, durante patrulhamento pela Avenida Ortigueira II, no Cohapar, ao se aproximarem de um local conhecido no meio policial pela intensa movimentação de usuários e traficantes de drogas, visualizou o jovem em atitude suspeita.

Ao perceber que seria abordado, Artolino saiu correndo por entre as casas do bairro, até ser interceptado dentro de uma residência, cujos moradores foram surpreendidos pela sua invasão. Durante a busca pessoal, os policiais localizaram com o rapaz um invólucro contendo as pedras de crack, que estavam embaladas para a comercialização, além da quantia de R$ 113,00. 

Não bastasse a fuga, o detido ainda reagiu com violência à abordagem, necessitando ser imobilizado e algemado. Em virtude dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.