Rapaz é preso e menor apreendido após tentativa de assalto com simulacro

por Redação JB Litoral
30/01/2020 22:19 (Última atualização: 28/02/2020)

Um rapaz foi preso e um adolescente apreendido pela Guarda Civil Municipal, na noite de quarta-feira, 29, em Paranaguá. Gabriel Adriano Siqueira Dino, de 21 anos, e um menor de 15 anos, são acusados da autoria de uma tentativa de assalto, usando uma réplica de pistola.

Tudo começou por volta das 20h20, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO) da GCM, para dar atendimento a uma tentativa de assalto em uma farmácia na Avenida Roque Vernalha, Jardim Eldorado.

De imediato os agentes se deslocaram ao local indicado e, na aproximação, encontraram Gabriel no chão, detido por populares. Na averiguação, o responsável pela farmácia informou que o rapaz e outro suspeito haviam tentado assaltar o local. O homem contou que quando Gabriel apontou a pistola que portava, ele percebeu que se tratava de um simulacro e reagiu. Diante da situação, os suspeitos acabaram fugindo correndo, deixando no local a moto que estavam usando.

Ao ser questionado sobre o assalto, Gabriel, que reside na Vila Portuária, acabou confessando a autoria e informou aos agentes da GCM que havia jogado a réplica de pistola em uma moita próximo de onde foi detido. Os guardas civis foram averiguar e encontraram o simulacro.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O detido ainda informou o endereço do seu comparsa, na Vila Guarani, e os agentes foram até o local indicado e abordaram o menor, o qual também confessou a participação na tentativa de assalto. Em seguida, Gabriel foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois sofreu uma queda na fuga;

Apos ser liberado da unidade de saúde, o rapaz foi conduzido à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com o adolescente, a réplica de pistola e a motocicleta, para que fossem tomadas as providências necessárias.

""

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments