Abordagem da Romu acaba em apreensão de crack e maconha


Por Redação JB Litoral Publicado 15/02/2021 às 19h41 Atualizado 15/02/2024 às 19h40

No Bairro Industrial, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de domingo, 14, um rapaz suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Jhonatan Barrozo Carvalho, de 24 anos, foi flagrado com pedras de crack e confessou que tinha mais entorpecente em sua casa.

Por volta das 19h, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Governador Manoel Ribas, quando, ao chegar no local conhecido como “Catingueiro” e denunciado por ser ponto de comércio de drogas, avistou Jhonatan em atitude suspeita.

Na aproximação da viatura, o rapaz demonstrou nervosismo e jogou no chão um invólucro plástico. De imediato foi feita a abordagem e verificado que Jhonatan havia tentado dispensar de 15 pedras pequenas e uma grande de crack, todas embaladas para a venda.

Dinheiro miúdo, balança de precisão, faca e tesouras também foram apreendidas na ação

Questionado sobre a droga, o rapaz teria confessado que estaria comercializando no local pelo valor de R$10 cada unidade. Ele ainda contou que tinha mais drogas guardadas em sua casa, na Rua dos Jatobás, Jardim Iguaçu.

Na sequência, os agentes foram até a moradia e, embaixo cama de Jhonatan, encontraram quatro pedras grandes de crack, que totalizaram 208 gramas do entorpecente, e, também, 14 gramas de maconha, balança de precisão, faca e duas tesouras utilizadas para fracionar o entorpecente.

Com Jhonatan ainda houve a apreensão de R$ 107,70 em notas miúdas e moedas. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde acabou autuado em flagrante, sendo, na sequência, levado para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.