Rapaz que atirou no rosto de mulher é preso pela Rotam em Guaratuba


Por Diogo Monteiro Publicado 26/05/2022 Atualizado 17/02/2024

A Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem de 19 anos acusado de cometer vários roubos em Matinhos e Guaratuba. Kevin da Silva Leite Navas confessou a autoria dos crimes e disse aos militares que queria se entregar.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 20h, a equipe que estava em patrulhamento pela Avenida Patriarca no balneário Piçarras, em Guaratuba, avistou um veículo parado na via e, ao se aproximar, percebeu que o motorista agiu de forma estranha, aparentando estar incomodado com a presença dos policiais.

Durante a abordagem, Kevin confessou ter sido autor de diversos roubos e que, no último crime, teria atirado contra uma mulher na cidade de Matinhos, pois ela teria o perseguido durante um assalto em um bar. Perguntado se ele agia sozinho, Kevin citou o nome de João Souza, morador no bairro Piçarras, dizendo ser seu comparsa. Ao ser questionado sobre a arma de fogo utilizada no crime, o rapaz disse não saber onde estava.

Diante dos fatos, as equipes o encaminharam para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, onde ficará à disposição da justiça e responderá pelos crimes cometidos.

Tentativa de Homicídio

Na noite de segunda-feira (23), clientes que frequentavam um bar localizado próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, em Matinhos, foram assaltados por dois homens que invadiram o estabelecimento.
Armados, eles renderam os clientes e roubaram aparelhos celulares e a carteira com documentos e cartões bancários. Após recolher os objetos a dupla fugiu a pé e, em seguida, ambos entraram em um chevrolet Celta de cor vermelha.

Uma mulher que estava no estabelecimento perseguiu os criminosos, que atiraram duas vezes contra ela, sendo que um dos disparos acertou o queixo da motorista. Mesmo ferida ela conseguiu voltar ao estabelecimento e logo em seguida foi encaminhada, pelo marido, para a Unidade de Pronto Atendimento UPA, no balneário Praia Grande em Matinhos.

A Polícia Militar foi acionada e chegou a realizar um cerco na região, mas nenhum suspeito foi localizado.