Ratinho Junior diz que construção da ponte de Guaratuba só não iniciou por ação do MP


Por Publicado 14/12/2021 às 17h35 Atualizado 16/02/2024 às 21h36

Em entrevista para a rádio Jovem Pan nesta manhã (14), o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) afirmou que há dois anos separou o dinheiro e está com o projeto para a construção da ponte de Guaratuba pronto.

O problema, segundo o chefe do executivo paranaense, é que houve uma ação judicial por parte do Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) que obrigou o Estado a protelar a construção da passarela. “Eu estava com o dinheiro e o projeto pronto da Ponte de Guaratuba, para licitar, isso há quase 2 anos. Quando fizemos o edital para licitar a obra da Orla e da Ponte, o Ministério Público do litoral entrou na justiça e obrigou o estado a fazer um estudo da fauna e da flora do litoral. Eu tenho que pegar todas as estações do ano, estudar os pássaros, os animais, a vegetação. Isso é um projeto que demora de 14 a 18 meses de estudo, que é algo que, no nosso entender, não tem necessidade”,

Ainda em sua fala, o governador criticou a quantidade de Organizações Não-Governamentais (ONG) que buscaram intervir judicialmente na construção da Ponte. Segundo Ratinho Junior, instituições até de outros Estados buscaram formas de atrapalhar o projeto.

Por outro lado, o governador elogiou a medida que revitaliza a praia de Matinhos, inclusive engordando a faixa de areia. “A orla de Matinhos é algo que iremos tirar do papel, já licitamos. Provavelmente semana que vem já teremos a divulgação dos ganhadores. Vai ser uma revolução, esta obra vai ser a carta de euforia do litoral, que não conseguia tirar do papel grandes projetos”, finalizou.