Descontraído, Ratinho Júnior dança com a esposa na Ilha de Guapicum; veja vídeo


Por Publicado 04/11/2021 às 21h03 Atualizado 16/02/2024 às 18h16

O JB Litoral teve acesso a vídeos de momentos de descontração do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), no litoral paranaense, durante o feriado do Dia de Finados.

As imagens o mostram se divertindo por pontos turísticos e até dançando com a primeira-dama Luciana Saito Massa. De acordo com informações, o político tem vindo com frequência para a região e passado cada vez mais tempo nas praias e comunidades.

Entre os locais que visitou está a Ilha das Peças. Lá, Ratinho passou pelo Restaurante da Dona Iná e andou por toda a área para conhecer melhor a localidade. Outros pontos frequentados foram a Ilha do Mel, a cidade de Guaraqueçaba, e, na própria Ilha das Peças, esteve na comunidade do Guapicum, onde divertiu-se no comércio de Ariane e Cristiano, um casal local. É nesse estabelecimento que o governador estava quando foi gravado dançando com sua esposa. Confira abaixo:

Uma das maiores curiosidades, dessas visitas, é que as áreas frequentadas por Ratinho Júnior não são as mais populares, como a Ilha de Superagui, por exemplo. Na Ilha das Peças, um destino mais modesto, quando comparado aos locais de grande aglomeração de turistas durante as temporadas de verão, há uma comunidade, visitada pelo governador, que, de acordo com autoridades municipais, moram 18 famílias, em torno de 60 pessoas.

A vinda às áreas mais carentes e sem muita visibilidade, demonstra que o gestor de 40 anos segue uma rotina mais fora do holofotes e que também se interessa por conhecer cantos menos privilegiados do Paraná, entendendo os problemas e necessidades de cada setor social do Estado.

Assessores, próximos a ele, afirmaram à reportagem que, além do momento de descontração, o governador também tem interesse em desenvolver o turismo na região e, por isso, vem com frequência prestigiar as cidades e ilhas, na tentativa de buscar alternativas, de abrir oportunidades e aprimorar as belezas naturais da região litorânea. Nas palavras de um assessor, ele está “muito entusiasmado” com os passeios que tem realizado e tudo o que tem visto.

Procurada para comentar as visitas, a assessoria de imprensa, disse que ele estava “prestigiando o litoral paranaense durante o feriado” e que esse é o tipo de passeio que o agrada.