JB Gente

Ratinho Junior participa de encontro estadual do PSB. Vereadora de Paranaguá marcou presença

Por Maximilian Santos
26/10/2021 18:43 |
Atualizado em 19:14

Foi promovido na última sexta-feira (22) e sábado (23), em Foz do Iguaçu, o 2º Encontro Estadual das Mulheres do PSB. O evento contou com a participação do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, do presidente estadual da sigla, Severino Araújo, dos deputados federais Aliel Machado e Luciano Ducci, além dos deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Tiago Amaral, Jonas Guimarães e Artagão Junior. Também marcaram presença na reunião, prefeitas, vereadoras e líderes do PSB Mulher Paraná. A vereadora Isabelle Dias, de Paranaguá, esteve presente.

O governador Ratinho Junior (PSD) foi o convidado especial do evento, em que, durante seu discurso, enfatizou a importância da parceria com o partido no Paraná dentro da gestão estadual.  “O PSB tem uma bancada de muita credibilidade, que nos ajuda muito na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados”, disse o governador.

O PSB na esfera nacional é oposição forte ao presidente Bolsonaro e, provavelmente, apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência. Mas, no Paraná, grande parceiro de Ratinho Junior, um dos governadores mais bolsonaristas. O partido já deixou claro que não irá nomear candidato ao cargo principal do executivo estadual, apoiando a reeleição de Ratinho. Nos bastidores, também se comenta sobre a possibilidade do deputado Alexandre Curi, grande força política na Assembleia Legislativa, ser um dos prováveis nomes para disputar o cargo de vice-governador na chapa de Ratinho Junior.