Reajuste do piso dos professores e aumento do quadro de servidores foi pauta de reunião em Paranaguá


Por Assessoria de Imprensa Publicado 07/12/2021 às 14h57 Atualizado 16/02/2024 às 20h58

O funcionalismo público esteve em pauta durante reunião ocorrida nesta terça-feira (7) entre a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá (Sismup), Janete Passos, o prefeito Marcelo Roque (PODEMOS) e vereadores que fazem parte do quadro de servidores. No encontro foram apresentadas demandas e reivindicações a favor dos funcionários.

Na reunião realizada na Prefeitura de Paranaguá ficou definido que dentro de um período de 90 dias, tendo em vista as solicitações e estudos de viabilidade, o Sismup oficializará o Executivo e Legislativo para a elaboração de emendas em projetos de lei (PL).

O diálogo com o prefeito e os vereadores foi positivo. Sentamos e negociamos uma série de benefícios aos servidores e destacamos a manutenção e reajustes necessários a algumas categorias, a exemplo dos funcionários do quadro geral, saúde e magistério”, avalia Janete Passos.

Dentre as demandas apresentadas, estão o dissídio para o funcionalismo, o reajuste do piso dos profissionais do magistério, a elevação de nível do quadro geral de servidores, assim como a elevação para os funcionários da saúde. Outras pautas como estudos referentes a produtividade e responsabilidade técnica (RT), a manutenção do auxílio transporte intermunicipal — em um raio de 60 km — e o aumento do auxílio saúde para 2022 também foram elencadas

O prefeito Marcelo Roque entende que o trabalho dos funcionários públicos é salutar no desenvolvimento da cidade. Sabemos que as demandas apresentadas serão efetivadas em benfeitorias a nossa categoria”, disse Janete Passos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Santos (PSDB), esteve presente na reunião que ainda contou com a participação dos vereadores: Wellington Frandji (PODEMOS), Vandecy Dutra (PP), Oziel Marques (PTC), Leite Júnior (PSC) e Isabelle Dias (PSB).