Paranaguá

Receita Federal apreende 161kg de cocaína “esquecida” em contêiner reefer, em Paranaguá

Por Diogo Monteiro
20/05/2022 16:10 |
Atualizado em 17:31

A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou, na manhã desta sexta-feira (20), a apreensão de 161 kg de cocaína que estavam escondidos em duas unidades refrigeradas em um terminal de contêineres de Paranaguá.

Fugindo à regra das apreensões anteriores, quando a cocaína é enviada para a Europa, desta vez aconteceu o contrário. Agentes da RFB realizaram a inspeção em uma unidade que estava vazia e, através do auxílio do scanner, conseguiram identificar no compartimento do motor refrigerado objetos estranhos. Ao abrir o motor, foram encontrados 146 kg do entorpecente.

A segunda unidade estava sendo carregada com perus congelados que seriam levados para o México. Após 1h30 de trabalho, os agentes conseguiram interceptar mais 15kg da droga que estava escondida no motor refrigerado do contêiner. As duas apreensões pesaram 161 kg de drogas recolhidas pela Receita Federal. Ambas as unidades partiram do porto de Antuérpia, na Bélgica.

Viajou pelo mundo

Segundo a Receita Federal, como a Europa não produz cocaína, a hipótese mais clara é de que a droga tenha sido colocada nas unidades em algum país da América do Sul e os traficantes não conseguiram retirar a carga no local planejado. Sendo assim, o contêiner seguiu sua rota marítima até ser localizado pelos agentes.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Receita Federal apreende 161kg de cocaína “esquecida” em contêiner reefer, em Paranaguá, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Droga marcada

Outro ponto que chamou a atenção nessa apreensão foi que as drogas estavam marcadas com o nome COVID. De acordo com as investigações, essa marcação é utilizada pelo crime organizado para identificar as facções responsáveis pela droga.

Esta foi a 5ª apreensão realizada pela Receita Federal, em Paranaguá, neste ano. O total de cocaína apreendida chega a 280kg.

Confira o momento exato que os agentes retiraram a droga das unidades: