Receita Federal encontra mais de 1 tonelada de cocaína em carga de madeira

por Redação JB Litoral
25/01/2019 14:45 (Última atualização: 25/01/2019)

Entorpecente estava em contêiner com madeira que iria para a Holanda

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá apreendeu mais de 1 tonelada de cocaína que estava dentro de um contêiner, o qual estava destinado à exportação para a Europa.

A carga de cocaína, que totalizou 1.106,5 quilos, foi encontrada no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), e estava oculta em meio a pallets de madeira, que seriam enviados para o Porto de Rotterdam, na Holanda.

A suspeita é que a carga de madeira chegou ao Porto de Paranaguá já com o entorpecente no meio. Toda a cocaína será encaminhada à Polícia Federal (PF) que vai investigar o caso, registrado como tráfico internacional de drogas.

AMENDOIM

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Em outubro do ano passado, a Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá fez a apreensão de 223 kg de cocaína. A droga foi encontrada dentro de um contêiner com sacas de amendoim que também tinha como destino o porto holandês. Os fiscais desconfiaram de um contêiner que estava sem o lacre de origem e, ao verificarem a imagem do scanner, decidiram fazer a conferência física do mesmo, quando então a droga foi encontrada.

No último dia 4, a Receita Federal já havia apreendido cerca de 768 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá. O entorpecente foi encontrado em uma carga de carne de frango congelada que seria enviada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica, através de contêiner.

Receita Federal encontra mais de 1 tonelada de cocaína em carga de madeira 3

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments