Receita Federal faz primeira apreensão de cocaína do ano em Paranaguá; veja os vídeos

por Redação JB Litoral
12/02/2021 13:14 (Última atualização: 3 semanas atrás)

A Alfândega da Receita Federal em Paranaguá realizou, nesta sexta-feira, 12, a primeira apreensão de cocaína no ano, após o scanner instalado no porto detectar anomalias nas imagens de uma carga de madeira, a qual tinha como destino final a Europa. Ao abrirem o contêiner, os agentes encontraram malas com cerca de 220 kg de pasta base de cocaína.

De acordo com as informações da RF, na ação foi constatado que os contrabandistas violaram um contêiner com carga lícita para introduzir a droga, sem o conhecimento do exportador, utilizando o método conhecido como rip-on/rip-off.

Receita Federal faz primeira apreensão de cocaína do ano em Paranaguá; veja os vídeos 2

No ano passado, a Receita Federal apreendeu mais de sete toneladas de cocaína utilizando imagens de scanner, gerenciamento de risco e troca de informações com outros órgãos de segurança no Brasil e no exterior. A cocaína será encaminhada para a Polícia Federal, que dará início às investigações para encontrar os responsáveis pelo envio.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

COOPERAÇÃO

A cooperação entre os órgãos após apreensões realizadas pela Receita Federal em Paranaguá já resultou em diversas ações de sucesso, como a Operação Enterprise, que desarticulou uma quadrilha que tentou enviar mais de 50 toneladas de cocaína para o exterior, com a prisão de mais de 30 pessoas e a apreensão de carga de R$ 500 milhões em bens.

Vídeo: divulgação/Receita Federal
Vídeo: divulgação/Receita Federal

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments