Redução de atendimento dos Correios de Paranaguá gera transtornos à população


Por Cleverson Teixeira Publicado 27/05/2020 Atualizado 15/02/2024

Com a chegada da pandemia, muitas empresas tiveram que se adequar a nova fase. Com os Correios não é diferente. Em Paranaguá, a sede da instituição, localizada ao lado do Terminal Urbano, reduziu, mais uma vez, o horário de atendimento. Agora, o funcionamento, que era das 9h às 13h, passou a ser até as 11h30.

O atendimento foi reduzido em 1 hora e meia

A limitação de atendimento está gerando transtornos, não só para os cidadãos comuns, mas, também, para empresários da região. Além das filas que aumentam o risco de aglomeração, gestores de grandes negócios estão sem poder enviar documentações importantes a outros estados brasileiros.

“Estamos há duas semanas tentando enviar documentos para clientes e não estamos conseguindo. Fomos às 7h e não encontramos senha. Precisamos manter o nosso trabalho, pois é o nosso ganha pão”, diz a empresária do setor de Despacho Aduaneiro de Paranaguá.

Conforme a empresária, essa situação vai contra as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos decretos municipais editados nesta pandemia.

Por conta da diminuição dos horários, as pessoas estão indo para as filas às 5h. Outros se arriscam a ir à frente do estabelecimento duas horas antes da abertura, mas, mesmo assim, não conseguem atendimento.

Ainda de acordo com a denunciante, os Correios alegam que a situação chegou a esse ponto por conta da redução de pessoal. Esse problema, segundo o que foi repassado a ela, não é uma questão de gestão, mas de necessidade.

O JB Litoral entrou em contato com os Correios do município, que não atendeu as ligações. A equipe de reportagem, antes do fechamento desta matéria, também não conseguiu respostas da Assessoria de Imprensa da empresa.