Restaurante servirá pratos típicos de regiões brasileiras

Evento gastronômico começa no dia 31 de março até o final do mês de abril.

por Redação JB Litoral
11/03/2015 15:00 (Última atualização: 11/03/2015)

NULL

A cidade de Paranaguá será palco de um mês dedicado a gastronomia de várias regiões do país. O projeto “Giro pelo Brasil”, do restaurante Imperial Grill e Petiscaria começa no dia 31 de março e vai até o final de abril. Serão cinco pratos típicos de cada região.

Pensando na variedade gastronômica, o empresário Marcos Padeleski e o chef Bruno Machado realizaram o projeto pioneiro na cidade. O evento de apresentação aconteceu na noite da última segunda-feira (9), onde os profissionais da comunicação puderam degustar de alguns pratos. “A gastronomia brasileira é uma grande mistura de tradições, de ingredientes e alimentos que foram introduzidos não só pelos índios, como por todos os imigrantes que vieram para o país ao longo desses 500 anos de descobrimento. É muito difícil estabelecer um prato típico brasileiro. A unanimidade é o arroz e o feijão. E o preparo varia de acordo com cada região, porém ainda não é o suficiente para resumir toda complexidade e riqueza da culinária nacional”, explica Padeleski.

Para o chef Bruno, esse é apenas o início de grandes eventos que eles pretendem realizar na cidade. “A cada dia faremos cinco pratos típicos de cada região do Brasil. Nossa intenção é realizar outros eventos na área durante o ano aqui no Imperial Grill e Petiscaria”, ressalta. O restaurante Imperial Grill e Petiscaria fica localizado na Rua Baronesa do Cerro Azul, ao lado do Clube Atlético Seleto.

Pratos típicos

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A culinária nordestina é influenciada por condições geográficas e econômicas, principalmente por comidas africanas e portuguesas. Os pratos geralmente contêm muitos vegetais, carne bovina e caprina, peixes frutos do mar. Já a culinária paranaense foi influenciada por diversos imigrantes. Vale destacar que os índios brasileiros introduziram o consumo de pinhão nas refeições, além do consumo da erva mate, frutas e raízes. A culinária nortista possui forte influência indígena, com pratos a base de muito peixe e carne de caça. É rica devido aos ingredientes oferecidos pelo bioma amazônico. Também tem muita influência portuguesa. Japoneses, italianos e libaneses também contribuíram para a culinária do norte do Brasil. Já a região sudeste tem um cardápio muito rico com pratos como a galinha caipira e o pão de queijo.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments