Rio Branco vence o Londrina e só depende de si para não cair no Paranaense


Por Publicado 26/02/2022 às 20h37 Atualizado 17/02/2024 às 02h40

O Rio Branco venceu mais uma partida no Campeonato Paranaense e deu um importante passo para escapar do rebaixamento à divisão de acesso do estadual.

No jogo realizado neste sábado (26), no Gigante do Itiberê, o time da casa venceu por 2 x 1 o Londrina, equipe já classificada para as quartas-de-final da disputa.

O Leão da Estradinha marcou dois gols em menos de 10 minutos e aos 30’ do 1º tempo já controlava a posse de bola e administrava a partida.

Os gols foram marcados por Jhonathan Alagoano e Vitor Xavier. No 2º tempo, a equipe do norte do Estado descontou aos 13’ após pressão do atacante Victor Daniel.

Ao fim dos 45’ da 2ª etapa, os atletas de Paranaguá garantiram mais 3 pontos e totalizaram 9 no total do campeonato regional. O Rio Branco ainda corre o risco de acompanhar o Paraná Clube e ser rebaixado, mas, se vencer a última partida contra o próprio tricolor curitibano, já se garante na 1ª divisão de 2023.

Se empatar ou perder, precisará contar com tropeços do União e Azurir para se manter na elite.

Torcida do Londrina tenta derrubar barreiras

O 2º tempo da partida entre Rio Branco e Londrina no Gigante do Itiberê registrou cenas de vandalismo e tentativa de agressão na tarde deste sábado na arquibancada do Complexo Esportivo Educacional Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê.

Quando a partida já caminhava para o resultado final, torcedores do time visitantes tentaram sair da área delimitada e ir em direção à organizada do Leão da Estradinha.

Com as agressões ao patrimônio público, a Polícia Militar precisou intervir para amenizar o clima e afastar os torcedores, tanto no final da partida quanto durante a saída dos torcedores dos estádios.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Paranaguá, os agentes só intervieram porque foi necessário garantir que não haveria violência física entre as pessoas que estavam na arquibancada. Os policiais militares tiveram que usar balas de borracha na conter os ânimos das torcidas.

“A polícia precisou agir porque a torcida do Londrina tentava arrebentar a divisória que separa as torcidas para ir para o confronto com torcedores do Rio Branco e a Guarda Civil teve que intervir para manter a ordem”, explicou.

Ainda de acordo com informações repassadas ao JB Litoral, os fãs do time da casa concordaram com a ação policial. A torcida do Rio Branco aplaudiu a ação da guarda e vaiou aqueles que também provocavam a torcida do Londrina, frisaram.

Procurada para saber a posição do Londrina E.C. sobre o conflito, o JB Litoral não conseguiu contato com sua assessoria de imprensa.

Veja os vídeos do momento de tensão nas arquibancadas:

https://twitter.com/jb_litoral/status/1497744444879167491?s=21
https://twitter.com/jb_litoral/status/1497744779421130752?s=21