Backstage

Rock in Rio?

Por Kaua Zini
19/06/2021 19:09 |
Atualizado em 20:34

Claro! Às margens do rio Itiberê.

Para a maioria dos turistas, quando se trata de grandes eventos no litoral do Paraná, o primeiro que vem na cabeça é o Encontro Internacional de Motociclistas em Paranaguá que, por sinal, deixou de ser um pequeno bagrinho e se transformou em um grande tubarão. Tubarão? Sim, e feroz!

A cada ano o evento supera as expectativas e engole os números dos principais encontros do país. Com todo esse crescimento, o encontro se transformou em vitrini para as bandas locais de Rock N’ Roll e suas vertentes. Hoje vou citar duas, genuinamente parnanguaras, que estão revolucionando a cena regional, as bandas The Revenge e Black Bagre Society. O trabalho de ambas está disponível nas redes sociais e em todas as plataformas digitais.

The Revenge

Rock in Rio?, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Formada em abril de 2006, esses garotos carregam na mochila a influência de bandas dos anos 60 a 90.

Em 2018, lançaram o primeiro CD com músicas autorais, intitulado “O Viajante”. Com uma legião de fãs, arrastam a galera por onde passam. “Estamos ansiosos para tudo voltar ao normal, estamos com saudades de viajar e reencontrar nosso público moto clube do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo”, fala o vocalista Rodrigo.

Atualmente, o grupo tem como formação: Rodrigo Cardoso (Vocal), Rafael Cardoso (Guitarra, Backing vocal), Edi Junior (Contra-Baixo,Backing vocal) e Ricardo (Bateria).

Black Bagre Society

Rock in Rio?, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Fundada em julho de 2015, a banda nasceu com a proposta de defender a bandeira do Heavy Metal, mas com o passar do tempo tornou-se híbrida, explorando o hard rock e o bom e velho rock nacional.

Atualmente, desenvolvem um trabalho paralelo, o “The Bagres Acústico”, nome dado pelo Celso, um grande amigo do grupo.

“A proposta acústica veio para agradar a todos, no contexto geral, gregos e troianos, explorando ritmos como Sertanejo Raiz, Country, Blues e o velho Rock N” Roll. Nós provamos que somos capazes de fazer um som simples e de boa qualidade saindo da zona de conforto”, fala Beto (integrante da banda).

O conjunto conta com dois trabalhos gravados em studio, que ainda não foram lançados devido à pandemia. Um dos discos contém músicas apimentadas para maiores de 30 anos, com o título “Capô de Fusca”.

SIGA O MESTRE

Rock in Rio?, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Com a intenção de expor o cenário, a opinião e o trabalho das bandas, o Heavy Mestre é o único representante e o canal mais antigo de Rock N” Roll do litoral. Criado em Paranaguá, ele é apresentado por Diogo Vanhoni e conta com entrevistas de peso, como: Jairo Guedes (ex Sepultura) atualmente no Troops Off Doom, dentre outros. O canal pode ser acessado no YouTube e está lançando uma edição especial de aniversário.