Romu apreende mais de 4 kg de drogas após abordar dois suspeitos

por Redação JB Litoral
12/01/2021 14:38 (Última atualização: 12/01/2021)

Na noite de segunda-feira, 11, agentes da Guarda Civil Municipal fizeram a apreensão de mais de 4 kg de drogas, após a abordagem de dois homens no bairro Emboguaçu, em Paranaguá. Durante a ocorrência ainda foi apreendida uma balança de precisão e uma faca usada para fracionar o entorpecente.

Tudo começou por volta das 23 horas, quando uma equipe da Romu, ao realizar patrulhamento pela Estrada do Corrêa Velho, chegou na Rua Jorge Anastácio e avistou Anderson Ribeiro Alves, de 42 anos, em frente um beco. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu correndo e, na sequência, invadiu uma residência, danificando a porta do imóvel. Logo depois, o suspeito pulou a janela e o muro dos fundos, deixando para trás um pacote.

Anderson acabou alcançado, na sequência, próximo de um barraco, onde estava Lucas Garcia de Castro, de 25 anos, que também foi abordado. Dentro do imóvel os agentes encontraram três tabletes e um pedaço pequeno de maconha, totalizando 1,818 kg do entorpecente, além de um pedaço de haxixe pesando 450 gramas. No local ainda houve a apreensão de uma faca com vestígios de corte de droga e uma balança de precisão.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ao ser verificado o que Anderson havia dispensado na fuga, os guardas civis localizaram mais dois tabletes de maconha, que pesaram 1,792 kg. Perguntado aos suspeitos sobre a procedência da droga, eles admitiram aos guardas civis a propriedade e confessaram que faziam a comercialização no local.

Diante dos fatos, Anderson e Lucas foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Anderson ainda deverá responder pelo crime de dano, por ter quebrado a porta da casa onde invadiu para tentar fugir da abordagem.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments